quarta-feira, 11 de julho de 2012

4784 { Gênesis } => O DESPERTAR DAS PIRÂMIDES

Compartilhando
Nilma

O DESPERTAR DAS PIRÂMIDES
Traduções, pesquisa, adaptação e texto final: Lygia Cabus
 
 
Por muito tempo, ao menos até o advento da Arqueologia como uma ciência sistemática, a partir do século XIX, essas colossais e intrigantes estruturas, as pirâmides foram quase que exclusivamente associadas ao Egito.
 
Depois, edificações semelhantes descobertas na América pré-colombiana começaram a revelar que as pirâmides, como fenômeno cultural, pertencem a culturas das mais diversas partes do mundo. Erguem-se, enigmáticas, na China, no leste europeu e até nas profundezas dos oceanos.
 

Essas descobertas tornaram o mistério das pirâmides ainda mais espantoso. Os primeiros estudiosos acreditaram e escreveram nos livros de História que as pirâmides seriam, essencialmente, gigantescos monumentos funerários que abrigavam os restos mortais de personagens poderosos, governantes de nações da Antiguidade. Porém, com avanço das pesquisas essa idéia tornou-se insatisfatória para explicar o verdadeiro propósito destas construções, sobretudo, as mais antigas.

Se é verdadeiro que muitas delas, as menores, especialmente, de fato, são túmulos de reis e rainhas, outras, maiores guardam segredos de engenharia e arquitetura que tornam sua existência e propósito praticamente inexplicáveis para o Conhecimento acadêmico.
 
 
Entretanto, já há mais de um século, estudiosos mais ousados têm proposto uma hipótese, considerada algo fantástica, de que várias das pirâmides que hoje, sabe-se, estão espalhadas pelo mundo, são na verdade gigantescas máquinas, objetos tecnológicos avançados, usinas que, supõe-se, poderiam servir para projetar e/ou absorver energias de modo completamente desconhecido pela a ciência contemporânea. Essa tecnologia misteriosa é associada à inteligências extraterrestres.
 
 
Recentemente e coincidentemente nestes tempos de proximidade de realização da famosa profecia maia, que prevê o Fim de Uma Era no próximo mês de dezembro (2012) e, ainda, com parte desta profecia se realizando no que diz respeito às intensas e violentas tempestade solares que as agências espaciais têm monitorado entre 2011 e o ano presente, 2012, um estranho fenômeno vem ocorrendo em algumas das mais famosas pirâmides do mundo.
 
Pouco divulgado nos midia e quando divulgado, subestimado, desacreditado, este fenômeno tem sido descrito pelos estudiosos como uma ATIVIDADE OU ATIVAÇÃO de pirâmides na América Latina, nas edificações das culturas maia e asteca, na China e, também, na Bósnia.
 
 
 
A pirâmide na Área 51: sem explicações oficiais
 
 
Além disso, rumores e finalmente, imagens de uma pirâmide recém-construída foram divulgadas; esta, localizada em Groom Lake, Nevada - USA, uma enorme pirâmide erguida no deserto da região Área 51, famosa por ter sido, até então, supostamente, cenário de eventos ufológicos; eventos relacionados ao chamadoCASO Roswell , ocorrido em julho de 1947 no estado do Novo México e que teriam sido (e continuariam sendo) ocultados e desmentidos enfaticamente pelo governo norte-americano ao ponto de, atualmente, serem considerados, por muitos, como mero folclore pós-moderno.
 
 
 
 
NICOLA TESLA
 
Nikola Tesla, controverso cientista, nascido na atual Croácia, de etnia sérvia (1856-1943), engenheiro mecânico e eletrotécnico, afirmava que as pirâmides não são túmulos. Antes, são como torres de usinas de energia.
 
 
 
 
ATIVAÇÃO DAS PIRÂMIDES
 
 
 
A primeira notícia sobre uma ativação das pirâmides foi divulgada em março deste ano (2012) e refere à Pirâmide da Lua, também chamada de El Castillo (O Castelo) ou - ainda - pirâmide de Kukulcán, pertencente à cultura maia, localizada nas ruínas da antiga cidade de Chicen Itza em Teotihuacan  ̶   México.
 
A questão surgiu a partir de uma fotografia, obtida em 2009 através do celular de um turista que estava no local com a família. Com as manchetes freqüentes sobre o Fim do Mundo Maia, o autor da foto resolveu divulgar o material.
 
Na imagem, em um dia nublado, um facho de luz violeta aparece, muito claramente, sendo emitido da pirâmide, em linha reta, em direção ao céu. Especialistas acadêmicos, evidentemente, atribuíram o que se vê na foto a um defeito da câmera.
 
 
 
 
 
Pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang, China.
 
 
Na China, na província de Qinghai, cientistas estão monitorando a pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang. O objetivo desse monitoramento não foi esclarecido pelas autoridades mas entre os ufólogos comenta-se que os chineses estão alertas para detectar qualquer sinal de emissão de energia anômala emitida ou recebida/captada pela pirâmide.


A pirâmide de Xianyang está localizada na região onde, segundo a tradição popular, em um passado remoto, extraterrestres realizaram o pouso forçado de uma nave espacial. Seus ocupantes, sem outra alternativa, passaram um longo tempo residindo nas cavernas próximas aos povoados locais até serem resgatados por sua espécie. 
 
 
 
 
Restos mortais de um alienígena Dropa
encontrado nas cavernas de Byan-Kara-Ula, China
 

Esse povo que veio do céu, chamado de Dropas, deixaram, como legado de sua passagem, estranhos discos de pedra com gravações indecifráveis. Existem, ainda, fotografias de supostos seres humanóides, híbridos, descendentes da espécie alienígena, fruto de suas relações com seres humanos.
 
 
 
 
 
 
Porém, na China, a pirâmide de Xianyang não é única; apenas, é a maior. De fato existe um complexo que reúne numerosas dessas construções (acima). Supõe-se que foram erguidas pelos extraterrestres.
 
Os chineses acreditam que a grande pirâmide de topo achatado foi utilizada, milhares de anos atrás, como espace-porto e local onde as gigantescas naves espaciais (talvez dos Dropa) poderiam ser reabastecidas com sua peculiar energia propulsora.
 
A própria pirâmide poderia funcionar como gerador dessa energia, passível de ser usada para diferentes propósitos, além da propulsão de naves. Propósitos tais como: abrir portais para outros Universos ou dimensões ontológicas (de Ser e Estar), viagens no tempo, controle do clima e, até mesmo como sistema de defesa planetária fosse contra o possível impacto de meteoros, fosse como como base de defesa contra ataques de outros alienígenas, hostis.
 
 
 
PIRÂMIDES DA BÓSNIA
 
 
Pirâmide do Sol, Bósnia
 
 
As pirâmides da Bósnia foram descobertas em 2005 pelo antropólogo daAmerican University da Bosnia-Herzegovina, Dr.sci. Sam Semir Osmanagich.
 
Localizadas nas proximidades da cidade de Visoko, situada 20 km a noroeste da capital do país, Saravejo, as pirâmides foram "intuídas" pelo pesquisador ao observar duas colinas que apresentavam formato demasiado regular.
 
Triangulares, com os ângulos de sua base quadrilátera orientados para os pontos cardeais, eram, de fato, duas pirâmides ocultas pela vegetação. Foram denominadas pirâmides do Sol e da Lua.
 
 
Foram as primeiras pirâmides descobertas na Europa, confirmando o fato de que essas construções existem em todo o mundo. Escavações realizadas até 2011 revelaram mais 3 pirâmides hoje nomeadas, pirâmides do Dragão, da Mãe Terra e do Amor. Assim foi delimitado o Vale Bósnio das Pirâmides que abriga, ainda, um complexo de túmulos, numerosas esculturas de cerâmica e um enorme labirinto subterrâneo com mais de 10 km de extensão.
 
 
Surpreendentes, as pirâmides da Bósnia hoje são reconhecidas como as maiores e mais antigas de todo o planeta.  A pirâmide do Sol, com seus 220 metros de altura, supera a Grande Pirâmide do Egito, que mede 147 metros (de altura).
 
Sua orientação para o Norte é precisa com erro de 0 graus, 0 minutos e 12 segundos. Sua antiguidade supera 12 mil anos de idade. Seus blocos de concreto retangulares possuem propriedades únicas confirmadas por instituições científicas da Bósnia mas, também, da França e da Itália: extrema dureza e baixa absorção de água (cerca de 1%), muito superior em durabilidade que os concretos atuais.
 
O terraço pavimentado da pirâmide da Lua, segundo análise realizada pelo Instituto de Física e Tecnologia da Silésia, Polônia - utilizando o método radiocarbono, foi datado em 10,500 anos.
 
 
 
 
Máquina & Sala Terapêutica
 
 
Pirâmide do Sol, Bósnia
 
 
Ao que tudo indica, ao ser descoberta, a pirâmide bósnia do Sol já estava "ativada". Uma equipe de físicos detectou um feixe de energia que projeta-se através do topo da pirâmide. O raio do feixe (que é, portanto, circular) é de 4,5 metros e sua freqüência é de 28kHz.
 
O feixe é contínuo em sua direção, para cima e sua intensidade aumenta à medida que ganha altura, ou seja- distanciando-se da pirâmide. O fenômeno contradiz as leis conhecidas da física e da tecnologia. Tudo indica que os construtores da pirâmide do Sol da Bósnia criaram uma máquina de movimento perpétuo; e essa máquina de energia está trabalhando.
 
Três câmaras subterrâneas onde fica situado um pequeno lago azul apresenta um nível de ionização 43 maior do que a concentração média normal em ambientes semelhantes. Significa que essas câmaras são verdadeiras "salas de cura".
 
Em 2011, detecções revelaram que o eletromagnetismo no interior do túneis é igual a zero. Ali também não há radiação em níveis técnicos nem radioatividade de origem cósmica.
 
 
 
 
K-2, escultura de cerâmica encontrada no labirinto subterrâneo
do Vale das Pirâmides da Bósnia. Estrutura terapêutica.
 
 
As esculturas de cerâmica ali encontradas não são meramente decorativas: estão posicionadas sobre os fluxos de água de tal modo que convertem energia negativa em positiva. São, portanto, não uma galeria de artes mas, antes, uma máquina conversora das polaridades de energia.
 
Tudo isso faz com que o labirinto subterrâneo seja uma das construções mais seguras e, espantosamente, um dos lugares mais saudáveis do mundo capaz de propiciar a regeneração e o rejuvenescimento do corpo.
 
As pesquisas interdisciplinares que investigam as pirâmides da Bósnia descobriram, em seis anos, resultados jamais alcançados em dois séculos de pesquisa sobre as pirâmides do Egito. São revelações sobre o plano físico, energético e espiritual dessas enigmáticas construções. Esses resultados, pioneiros, revolucionam completamente a Ciência das Pirâmides.
 

 





 
 













 






 






 







 




 




 
 

 




 

 
 
SINAIS
 
Mas a questão é saber o quê despertou as pirâmides. Outros fenômenos intrigantes que estão se tornando freqüentes. As tempestades solares intensas foram previstas pelos maias como um avisos celestes de que uma Era está chegando ao fim. É possível que sejam sinais relacionados.
 
 
A NUVEM FOTÔNICA

Os rumores sobre atividades cósmicas incomuns afetando a Terra tornam-se cada vez mais intensos. Uma estranha nuvem de fótons envolve o sistema solar neste momento histórico.
 
A NASA nega mas a informação tem sido confirmada por alguns cientistas menos ortodoxos (obedientes). Não se sabe ao certo como essa energia estranha pode estar afetando o Sol e os planetas que sofrem sua influência.

 
 
O MISTERIOSO HUM

Ao mesmo tempo, desde de 2011 e mesmo antes disso, um outro fenômeno  ̶   até agora, inexplicado vem atingindo diferentes partes do mundo. É um fenômeno acústico, já vem sendo gravado e está sendo chamado de o misterioso HUM. Pessoas descrevem-no de maneiras diferentes: um zumbido abafado, um motor, um tremor constante ou mesmo como um lamento da Terra.
 
Os cientistas cogitam hipóteses:
 
 
Pesquisadores da Agência Científica Internacional Wosco dizem que o "Hum" pode estar sendo causado pelo forte aumento da atividade solar e a intensificação dos processos de movimento de cargas de energia do núcleo da Terra; uma atividade que foi gravada recentemente.

Outros cientistas, acreditam que a magnetosfera perdeu sua capacidade de absorver radiação solar de tal modo que abriram-se lacunas na proteção natural do planeta, como o rompimento de um escudo. Isso permitiria uma penetração da energia solar de maneira direta e incisiva, capaz de provocar o efeito sonoro.

Uma terceira hipótese, especula que a Heliosfera, que funcionaria como um delimitador protetor deste sistema solar onde encontra-se a Terra, está sedo "esfregada", tangenciada por algo "invisível" ou "nuvem interestelar". Esta nuvem poderia pertencer a um outro sistema solar próximo produzindo o estranho ruído e provocando uma série de anomalias na Terra e em outros corpos celestes vizinhos. (RT/RUSSIA/Lygia Cabus,2012)

 
 
As descobertas feitas na Bósnia demonstram que existe nas pirâmides muito mais que uma engenhosidade titânica e incompreensível. Um segredo do qual muitos estudiosos já suspeitavam, uma origem fantástica, mistério assustador, vem ganhando a credibilidade da investigação científica. 

O que se sabe hoje sobre o Vale das Pirâmides da Bósnia pode ser o começo de uma revelação muito maior que, muito possivelmente poderá ser aplicada a outras pirâmides, em todo o mundo. 

Porém, pode ser tarde demais. Os cientistas simplesmente não sabem desde quando essa rede de pirâmides instaladas no planeta vêm sendo ativada nem quais são os fatores, sejam cósmicos ou telúricos (terrenos) que desencadearam a intensificação desse despertar. Entretanto, a civilização globalizada tem sentido alguns "sintomas" de algo que ninguém sabe o quê é. 

As manchetes têm registrado fenômenos que estão deixando os especialistas confusos: mortandade em massa de animais, surgimento de doenças nunca vistas, anomalias genéticas, distúrbios psíquicos e violência quase epidêmica, tempestades solares, sons misteriosos ecoando nos quatro cantos deste globo.
 
A Humanidade está confusa. Os sábios já não sabem mais nada e em meio à desorientação das pessoas, parece que as pirâmides, as sentinelas silenciosas de todos Tempos, estão entendendo tudo e fazendo aquilo que foram programadas para fazer.
 
 
 
FONTES
 
Atlantis, Lemuria And Area 51: Scientists Baffled. World's Pyramids Are Reactivating.
IN Before It's News, publicado em 20/05/2012.[http://beforeitsnews.com/story/2053/194/Atlantis,_Lemuria_And_Area_51_ ...
_Scientists_Baffled_..._Worlds_Pyramids_Are_Reactivating.html?currentSplittedPage=0]
El Sonido del Apocalipse. ¿De Donde Proviene el Misterio? [Trad. Ligia Cabus]. IN RT/Rússia, em espanhol,publicado em 28/01/2012. 
[http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/inventos/issue_35429.html ].  O Estranho Som do Apocalipse. Sofä da Sala Notícias, publicado em28/01/2012. [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/01/o-estranho-som-do-apocalipse.html ]
OSMANAGICH, Sam Semir. WORLD HISTORY AND BOSNIAN PYRAMIDS 2011. Published IN November, 2011. [http://piramidasunca.ba/eng/latest-news/item/7778-world-history-and-bosnian-pyramids-2011.html] - Acessado em 04/05/2012.
WOLCHOVIR, Natalie. Mayan Light Beam Photo: Message from Gods, or iPhone Glitch? IN Live Science, publicado em 27/02/2012. [http://www.livescience.com/18692-mayan-light-beam-photo.html]. Maias - O Misterioso Facho de Luz da Pirâmide Mexicana. [Trad.Ligia Cabus] Sofä da Sala Notícias, publicado em 05/03/2012.[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/03/maias-o-misterioso-facho-de-luz-da.html ].
 
 



__._,_.___

0 comentários:

Postar um comentário